Vasinhos nas Pernas : Como Eliminar, Como Evitar, Tratamento Caseiro, Causas

Tratamentos para vasinhos nas pernas

Quando o verão começa a se aproximar, a maioria das mulheres começam a se preocupar em ter pernas perfeitas para poder exibi-las. E para a maioria delas, a maior preocupação são os vasinhos nas pernas.

Provavelmente o equívoco mais comum sobre vasinhos nas pernas é que muitas pessoas não buscam tratamentos porque acreditam que elas não causam outros problemas e que é somente estética. Embora os especialistas concordam que os vasinhos não causam problemas de saúde, eles não devem ser ignorados. Os vasinhos nas pernas causam fadiga nas pernas, inchaço e desconforto geral. E podem ser um aviso de riscos para a saúde a longo prazo, incluindo:  trombose venosa profunda, coágulos de sangue, má circulação e inchaço nas pernas.

Os vasinhos nas pernas são causados pela genética, você pode herdar as tendências de um dos lados da família ou ambos, e pode até mesmo pular uma geração.

Enquanto especialistas concordam que 70 a 80% das pessoas que buscam tratamento para vasinhos nas pernas são mulheres, os homens também sofrem do problemas, mas são menos propensos a buscar tratamento.

O exercício é a melhor maneira de prevenir e manter os vasinhos nas pernas longe. Adicione atividades que aumentam a circulação.

Existe outras formas de tratamento usadas no Brasil atualmente. São o laser e a escleroterapia. Outras técnicas menos populares incluem a luz pulsada, a crioescleroterapia, a microcauterização e a radiofrequência.

Antes de optar por um dos tratamentos, é importante consultar um angiologista ou cirurgião vascular para se certificar de qual a melhor opção para seu caso.

Vasinhos nas Pernas 1 Vasinhos nas Pernas 2 Vasinhos nas Pernas 3 Vasinhos nas Pernas 4





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *