Truques Simples para Deixar o seu Quarto Mais Aconchegante

Seu quarto deve ser o seu santuário, então ele deve ser aconchegante

Nós passamos cerca de um terço do nosso dia em nossos quartos, começamos e terminamos todos os dias com a visão dos nossos travesseiros. Portanto, vale a pena gastar um tempo extra para tornar nosso santuário em um lugar repousante e acolhedor. Aqui estão algumas ideias e truques simples para deixar seu quarto mais aconchegante.

–  Use uma cor para tornar o espaço mais tranquilo

Designers incentivam o uso de tons “neutros quentes” – cinzas, beges e castanhos de tons médios, bem como azuis e terra. Essas cores fornecem um ar calmante que pode ser facilmente aquecido ou resfriado com acessórios de acordo com as estações do ano.

–  Adicione materiais quentes e naturais sempre que possível

Madeira, linho, rattan, vime, pedra, lã,: todos estes adicionam conforto a um quarto. Use-os liberalmente e, sempre que possível, evite grandes elementos feitos com metais e plásticos reflexivos, pois tornarão o ambiente pesado. (Pequenos detalhes metálicos ou plásticos, como pés de móveis ou botões, geralmente são bons.)

– Deixe seu quarto realmente escuro para dormir

Cortinas bem-feitas são essenciais, especialmente para travessas leves. Se possível, obtenha um conjunto que também bloqueia algum som; os painéis são uma excelente opção.

– Use tapetes confortáveis

Designers de interiores recomendam o uso de um tapete de lã ao lado da cama. Isso porque é agradável colocar os pés sobre o tapete e uma oportunidade de ser criativo com a cor e o design: opte por um tapete persa antigo ou uma peça minimalista moderna.

– Evite a iluminação no teto, adicione abajur

A iluminação no teto é desnecessariamente brilhante para um ambiente o o sono é primordial. Ou tenha uma iluminação de teto com um dimmer (para controlar a quantidade de luz) ou se livre da sua iluminação de teto e instale um ventilador de madeira sem lâmpadas. Em vez de um lustre de teto opte por um abajur ou luminárias de diferentes alturas para oferecer uma textura de luz. Use lâmpadas de baixa potência e abajures resistentes para difundir a luz em toda a sala para um aconchego máximo.

– Experimente uma luminária de sal do Himalaia

Estas luminárias cada vez mais populares são um elemento aconchegante acessível que pode abranger benefícios secretos: os usuários juram ter qualidades filtrantes de ar e podem ajudá-lo a respirar melhor à noite. Independentemente de quaisquer benefícios potenciais para a saúde, elas dão um brilho rosado que adiciona leveza ao quarto.

– Experimente velas artificiais

Se você se recusar a queimar velas onde você dorme, ou você não quer gastar muito para criar um ambiente acolhedor, considere velas artificiais. As velas artificiais são adoráveis, e você pode colocá-las em todos os lugares.

– Escolha quadros com imagens relaxantes

A seleção de quadros para decorar seu quarto são pessoais e devem seguir o seu gosto. Mas, designers recomendam evitar cores fortes como vermelhos, laranjas e amarelos profundos. Em vez disso, escolha peças com tons azuis, verdes ou cinza que ajudarão a criar uma vibração serena no seu quarto.

 

– Decore com relíquias de família

Coloque relíquias familiares – particularmente as toalhinhas e caminhos de crochê. Você pode até mesmo colocar uma toalhinha em um moldura. Isso adiciona um toque pessoal e contribui para a textura multi-tecido do ambiente.

– Adicione algumas plantas

Decoradores recomendam “trazer o exterior para dentro” usando flores ou plantas na sua decoração. Escolha plantas fáceis de manusear como: cactos e suculentas, todas adicionam uma explosão de vegetação com um esforço mínimo, e seus potes podem criar um bom elemento de design. Você também pode adicionar orquídea: elas são mais fáceis do que você pensa, e elas adicionam um elemento delicado e colorido ao seu quarto.

–  Crie um recanto de leitura

Se o seu quarto tem espaço, crie um espaço para leitura confortável com uma mesa pequena e uma poltrona ou espreguiçadeira.

–  Incorporar tecidos a decoração

O tecido é uma maneira linda e suave de criar textura, cor e aconchego em um quarto. Um cobertor aconchegante no pé da cama ou nas costas de uma poltrona. Adicione almofadas de diferentes tecidos na sua poltrona de leitura. Dobre uma colcha antiga ou uma manta contemporânea ao pé da cama.

– Cuidado com o excesso

Crie um local de leitura aconchegante é adorável, mas trazendo muitos elementos (mesas laterais em abundância, múltiplas prateleiras) começará a fazer o quarto parecer ocupado e desordenado.





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *