Sintomas e Tratamento do Resfriado

O resfriado não é causado pelo frio

O resfriado é uma doença comum e contagiosa. Ele pode ser causado por um grande número de diferentes tipos de virus. Eles é medicamente conhecido como uma infecção viral do tratao respiretório superior.

Os sintomas do resfriado podem incluir tosse, dor de garganta, congestão nasal, coriza e espirros. Mais de 200 tipos diferentes de vírus são conhecidos por causar o resfriado, com rinovírus causando cerca de 30% -35% de todos os resfriados em adultos. Outros vírus comumente implicados incluem coronavírus, adenovírus, vírus sincicial respiratório e vírus parainfluenza. Devido ao grande número de virus causadores de resfriado, assim como os novos vírus do resfriado que constante estão em desenvolvimento, o corpo nunca tem resistência contra todos eles. Por esta razão, os resfriados são um problema frequente e recorrente. Na verdade, as crianças em fase podem ter de seis a 12 resfriados por ano, enquanto adolescentes e adutos têm tipicamente 2-4 resfriados por ano. O resfriado corre com maior freqüência durante os meses de outono e inverno.

O resfriado é transmitido tanto por contato direto com secreções infectadas de superfícies contaminadas ou pela inalação do vírus no ar após espirro ou tosse de pessoas resfriadas. O vírus do resfriado pode viver em objetos, como canetas, livros, telefones, teclados de computador, e xícaras de café por várias horas e pode, portanto, ser adquiridos a partir de contato com esses objetos.

Embora o resfriado geralmente ocorra nos meses de outono e inverno, o clima frio em si não provoca o resfriado. O que realmente acontece é que durante os meses de frio as pessoas passam mais tempo em ambientes fechados, em estreita proximidade um do outro, facilitando assim a propagação do vírus. Por esta mesma razão, as crianças na creche e escola são particularmente propensas a ficarem resfriadas.

Não há cura para o resfriado. O resfriado é uma doença auto-limitada, que irá desaparecer  espontaneamente com o tempo. Remédio caseirospara tratamento do resfriado tem o objetivo de aliviar os sintomas associados ao resfriado, enquanto o corpo combate a infecção.

Tratamentos caseiros para combater o resfriado incluem: repouso e ingestão de muito liquido. Em crianças mais velhas e adultos, medicamentos como pastilhas para a garganta, sprays de garganta, gotas e xaropes para tosse podem ajudar a aliviar os sintomas, mas eles não vão prevenir ou reduzir a duração do resfriado. Gargarejo com água salgada quente pode ajudar as pessoas com dor de garganta. Descongestionantes, tais como pseudoefedrina ou anti-histaminas podem ser utilizados para os sintomas nasais. É importante lembrar que medicamentos de venda livre podem causar efeitos secundários indesejáveis​​, por isso devem ser usados com cautela.

O tratamento para bebês e crianças pequenas com resfriado também deve ser feito com descanso e a ingestão de liquido, a fim de evitar a desidratação. Gotas nasais e inalação podem ser usadas para limpar o muco nasal.  Medicamentos, como paracetamol e ibuprofeno podem ser usados para combater a dor ou febre com base nas recomendações de idade e peso. Não use aspirina ou medicamentos que contenham aspirina em crianças ou adolescentes, pois ela tem sido associada a uma condição rara, potencialmente fatal chamada síndrome de Reye.

Sintomas e Tratamento do Resfriado 1

Sintomas e Tratamento do Resfriado 2

Sintomas e Tratamento do Resfriado 3

Sintomas e Tratamento do Resfriado 4

Sintomas e Tratamento do Resfriado 5





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *