Shoyu Engorda ou Faz Mal ? Molho de soja

Shoyu pode causar danos a saúde

Shoyu ou Molho de soja é o realçador de sabor mais conhecido na culinária asiática. Ele é feito através de um processo de fermentação cuidadoso que pode demorar até 18 meses – é um produto saudável e nutritivo.

Existem três tipos de shoyu: tradicional, suave e adocicado. O valor calórico deles varia de 7 kcal a 26 kcal por colher de sopa, sendo o adocicado o mais calórico. O shoyu também conta com uma grande quantidade de sódio o que faz o corpo reter liquido e engorda.
O melhor molho de soja não só é fermentado de uma forma tradicional, mas também não é pasteurizado para poder reter enzimas benéficas e cofatores nutricionais.

Os Shoyus comuns vendidos em supermercados e servido na maioria dos restaurantes são feitas em dois dias ou menos. Veja como eles fazem isso.

Farinha de soja e muitas vezes de amido de milho são rapidamente reduzidos aos seus componentes aminoácidos , utilizando um processo de alta tecnologia conhecida como ” hidrólise rápida ” ou de ” hidrólise ácida “, que envolve as proteínas de soja desengordurada de aquecido com ácido clorídrico dezoito por cento para 8 a 12 horas , em seguida, neutralizando com carbonato de sódio . O resultado é um líquido castanho escuro – um molho de soja químico.

Quando misturado com um pouco de shoyu original para melhorar seu sabor e odor, ele é chamada de molho de soja. Os açúcares , corantes de caramelo e outros condimentos são adicionados antes da pasteurização e engarrafamento.

O método de hidrólise rápida utiliza enzima de glutamase como reator. Isso cria uma grande quantidade de uma forma não natural de ácido glutâmico.

Outros indesejáveis ​​que aparecem durante a hidrólise química são os ácidos fórmico levulínico e , em vez de ácido láctico benéfico, e o gás produz sulfureto de dimetilo, sulfureto de hidrogênio e furfurol do aminoácido metionina . O processo de hidrólise também resulta na destruição total do aminoácido triptofano benéfico e essencial .

Molhos de soja modernos também podem conter níveis perigosos de substâncias químicas conhecidas como chloropropanols , que são produzidos quando a produção de molho de soja é acelerado através de métodos hydrolyation ácidos. Na Grã-Bretanha , em 2001 , quase 25 por cento dos molhos de soja comerciais continham níveis perigosos desses produtos químicos, e os produtos foram recolhidos .

Pesquisadores também descobriram furanonas em molho de soja comercial. Estes são mutagênico para bactérias e causam danos no DNA em testes de laboratório . Salsolinol , uma neurotoxina associada a danos no DNA e aberrações cromossômicas, doença de Parkinson e cancro, também foram identificadas em molho de soja.

Shoyu Engorda ou Faz Mal 2

Shoyu Engorda ou Faz Mal 3

Shoyu Engorda ou Faz Mal 4





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *