Ranking de Empresas de Cosméticos no Brasil

Maiores Empresas de Cosméticos no Brasil

O mercado brasileiro se tornou o segundo maior em consumo de produtos de higiene e de beleza. A começar pelo faturamento líquido da indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos em 2012, que correspondeu a R$ 29,3 bilhões.

Isso demonstra que não é a toa que o Brasil acaba de se tornar o segundo maior mercado mundial de cosméticos, virou alvo preferencial das grandes empresas globais do setor.

O ritmo de crescimento brasileiro no setor de higiene e beleza supera em muito o desempenho mundial, tornando-se referência. Para contribuir com esse desenvolvimento a Beauty Fair que é a terceira maior feira de beleza do mundo, anualmente traz as novidades para o mercado de beleza do Brasil.

Integrada por mais de 2.200 empresas, a indústria da beleza no Brasil apresenta taxas de crescimento médio de mais de 10%. E juntas a Avon, Natura, O Boticário, P&G e Unilever são responsáveis por metade das vendas no Brasil.

A maior contribuição para o faturamento das indústrias vém das vendas de produtos para cabelos. Líder mundial em desodorantes, desde 2008, e em fragrâncias, desde 2010, o Brasil é o segundo colocado global em produtos para cabelos – xampus, máscaras capilares e tinturas, embora já tenha conquistado a liderança em colorações, condicionadores e alisantes.

Empresas de Cosméticos no Brasil 1

Empresas de Cosméticos no Brasil 2

Empresas de Cosméticos no Brasil 3 Empresas de Cosméticos no Brasil 4 Empresas de Cosméticos no Brasil 5

Empresas de Cosméticos no Brasil 6





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *