Projeto Carnaval : Dicas e Dietas para as Festas

Dieta para emagrecer antes do carnaval

Manter a dieta durante as festas de final de ano é mais fácil falar do que fazer, especialmente quando ela está recheada de molhos, farofas e doces. Estas porções extras podem parecer inocente, mas essas indulgências têm um custo, quando se quer estar em forma para o carnaval. Para te ajudar a eliminar o excesso, segue dicas e dietas para seu projeto carnaval.

Comece por organizar e planejar suas refeições. Imediatamente depois de acordar tome um copo de água morna com limão. Você estará dando ao seu corpo vitamina C pura e isso vai funcionar como uma desintoxicação natural. Tome seu café da manhã dentro de uma hora depois de acordar. Planeje comer uma fruta três horas depois. Tente jantar antes das 8:00 e procure dormir por volta das 10h. Parece um regime militar, mas lembre-se que se você fizer isso por 21 dias, seu corpo estará lindo para o carnaval. Além disso você vai criar um hábito e cada dia será mais fácil depois de um tempo.

Beba mais água (e líquidos) – a água vai ajudar você a eliminar as toxinas. Tomar entre 2 a 2,5 litros de água por dia vai ajudar a desinchar rapidamente e também fará as coisas se moverem no seu sistema digestivo. Uma xícara de chá (chá verde) especialmente durante o dia e antes das refeições também conta como líquido e vai agir como um diurético natural.

Exercício 1 hora por dia, 6 vezes por semana – ser ativo é uma parte importante de qualquer perda de peso ou programa de desintoxicação. Quando você está ativo, seu corpo usa mais energia (calorias). E quando você queima mais calorias do que você consome, você perde peso. E apenas uma hora de exercício moderado por dia pode ser suficiente para reduzir o risco de insuficiência cardíaca em 46%. Se você não é do tipo desportivo, você pode tentar combinar diferentes tipos, por exemplo, corrida, yoga, e alguns levantamento de peso. Lembre-se de descansar um dia por semana, isso é tão importante quanto o exercício.

Elimine os carboidratos e coma fibra – os hidratos de carbono são o combustível para o seu corpo, não é certo eliminá-los completamente, especialmente se você está planejando se exercitar diariamente. Em vez disso, consuma seus carboidratos no café da manhã e almoço e escolha “bons carboidratos”, como aveia, batata, feijão e quinoa. Outro ponto importante é colocar a digestão de volta nos trilhos. Precisamos tanto de fibras solúveis quanto não solúveis e podemos obtê-las de alimentos vegetais. Fontes de fibra solúvel incluem aveia, sementes de linhaça e chia, feijão e frutas. A fibra insolúvel, que ajuda a mover as coisas através do intestino e eliminar as ruins podem ser encontradas no arroz integral, trigo e legumes.

Evite álcool – isso é importante porque quando você bebe, o seu sistema metabólico para o que está fazendo (como, por exemplo, queimando calorias de sua última refeição) para se livrar da bebida. Então você não vai perder nenhum peso e vai apenas criar mais retenção de líquidos, e seu corpo vai converter o álcool em mais açúcar.

Dormir 8 horas – dormir é tão importante quanto uma alimentação saudável. Por quê? Porque sono insuficiente alertam os hormônio grelina e leptina. A grelina sinaliza seu cérebro que é hora de comer. Quando você está privado de sono, seu corpo faz mais grelina. Quando você não está dormindo o suficiente, os níveis de leptina caem, sinalizando seu cérebro para comer mais alimentos. Coloque os dois juntos, e você verá que a privação de sono leva a excessos e quilinhos a mais.
Projeto Carnaval 1

Projeto Carnaval 2 Projeto Carnaval 3 Projeto Carnaval 4





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *