Pontas Ressecadas O que fazer

Tratamento caseiro para pontas ressecadas

Se o seu cabelo parece ressecado, principalmente nas pontas, você pode ficar com os fios embaraçados e ter dificuldade para pentea-los. O cabelo pode tornar-se seco nas extremidades devido a pinturas freqüentes, permanentes ou excesso do uso de secar e chapinhas. Embora o dano possa ser desfeito, você pode melhorar a aparência do seu cabelo com tratamentos caseiros.

Primeiro é importante cortar o cabelo pelo menos uma vez a cada seis semans.  Aparando as pontas duplas você impede que o cabelo se divida até a raíz e ficar ainda mais ressecado.

Lave os cabelos com menos frequência, Lavar os cabelos diariamente pode fazer você se sentir mais limpo, mas o excesso de lavagem retira o óleo natural do cabelo. Porque os óleos provenientes de seu couro cabeludo, eles saturar as raízes em primeiro lugar, em seguida, vão até as pontas. Penteie o cabelo para ajudar a distribuir os óleos até as pontas.

Borrife um condicionador leave-in nas pontas do cabelo. Ele vai ajudar a adicionar mais óleo e umidade as pontas do cabelo, sem deixar a raíz do cabelo gordurosa.

Saturar as pontas do cabelo com maionese, uma vez por semana. Aplique a maionese nos cabelos secos, em seguida, lave-os com bastante água corrente por pelo menos cinco minutos. Maionese contém óleo que ajuda a adicionar umidade as pontas secas.

Mude seu condicionador e shampoo para os que tenham formula especifica para cabelos secos. Shampoos feitos para o cabelo seco vai hidratar o cabelo mais do que shampoo regular, o que pode fazer pontas do cabelo terem uma aparencia mais saudável.

Pontas Ressecadas 1

Pontas Ressecadas 2

Pontas Ressecadas 3

Pontas Ressecadas 5

 

 





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *