Os melhores esfoliantes naturais para tratar a pele

Você já tem tudo o que precisa em sua cozinha!

Um dos passos chave para ter uma pele radiante e jovem é livrar-se das células velhas, secas e mortas da pele. E a melhor maneira de fazer isso, é claro, é esfoliar. Aqui estão os melhores esfoliantes naturais para tratar a pele com receitas caseiras. E a melhor parte é que você tem quase tudo que você precisa em sua cozinha!

Por que precisamos esfoliar

Novas células da pele são criadas na camada interna da pele (derme). Conforme elas são criadas, as células mortas e velhas, são empurradas para a camada exterior da pele (epiderme). Mas alguns deles permanecem por algum tempo na pele, fazendo com que sua pele pareça áspera e sem vida, obstruindo os poros, causando acne e outros problemas. A esfoliação da pele remove as células mortas.

É importante não esquecer de esfoliar seu corpo também. Um método muito eficaz é esfregar o corpo seco. Isso não só remove as células mortas da pele, mas aumenta seu fluxo de sangue, resultando em menos celulite.

Top esfoliantes naturais

Bicarbonato de sódio

Bicarbonato de sódio é excelente. Mantenha um pote com bicarbonato de sódio no banheiro e esfregue uma colher de sopa no rosto diariamente. Faça movimentos circulares, enxague, em seguida, lave o rosto com seu sabonete natural favorito. Certifique-se de usar um bicarbonato de sódio natural.

Açúcar

O açúcar é uma fonte natural de ácido glicólico. O ácido glicólico aumenta a produção de novas células e quebra a proteína que mantém as células mortas presas na sua pele. Misture os cristais de açúcar com seu óleo favorito (jojoba, semente de uva, amêndoa, etc.) para fazer uma pasta. Esfregue no rosto em movimentos circulares, enxague e lave como de costume.

Sal marinho

O sal do mar é cheio de minerais que ajudam a pele rejuvenescer, estimulam o crescimento celular, e ajudam manter a umidade da pele. A esfoliação com sal do mar é ótimo para a pele seca. Misture com óleo essencial de lavanda e / ou o seu óleo favorito (oliva, jojoba, semente de uva, amêndoa, etc.) para fazer uma pasta. Esfregue no rosto e depois enxague e lave com seu sabonete favorito.

Aveia

Aveia é um esfoliante muito suave, por isso é perfeito para peles sensíveis. É um anti-inflamatório natural e é hidratante. Misture aveia finamente moído com mel e/ ou kefir (você também pode usar iogurte). Esfregue em movimentos circulares, deixe secar por 15 a 30 minutos, lave, enxague de depois lave o rosto com sabonete natural.

Kefir

Kefir é como iogurte, mas com muito mais bactérias benéficas (cerca de 40 vezes mais). Você pode usar iogurte e ainda ver os benefícios, mas você vai ver melhores resultados usando kefir. Kefir é uma fonte natural de ácido láctico que hidrata e acalma a pele. Aplique no rosto e deixe descansar por 15-30 minutos, lave como de costume. Sua pele vai ficar suave por vários dias.

Mel

Mel é antibacteriano, antiviral, e antifúngicos. Ele cura infecções da pele, incluindo acne. Mel reduz a inflamação e hidrata. O mel pode ser misturado com qualquer um dos outros esfoliantes mencionados acima para aumentar os benefícios antioxidantes e antibacterianos. Se usado diariamente pode ajudar a acabar com a acne.

melhores esfoliantes naturais para tratar a pele 1

melhores esfoliantes naturais para tratar a pele 3

melhores esfoliantes naturais para tratar a pele 4

 





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *