O que é Fitoterapia

Fitoteapia é estudo e aplicação das plantas medicinais

O termo Fitoterapia combina a palavra latina “fito”, que significa planta, com a palavra “terapia”, derivado de “therapeia”, que em grego significa “cuidado ou cura”.

Em outras palavras, Fitoterapia é a utilização de plantas, tanto na forma de alimentos, sob a forma de extratos ou e suplementos como chás para fins terapêuticos.

Na fitoterapia, plantas medicinais são escolhidas principalmente para ajudar ou fortalecer funções habituais do corpo, para apoiar e estimular os mecanismos de auto-cura do organismo e devolver o equilibrio.

A Fitoterapia moderna é baseada nas mais recentes pesquisas sobre as propriedades das plantas e ingredientes ativos em relação as antigas tradições chinesas, indianas, americanos e européias. Ela também é baseada em uma abordagem holística, que também inclui vitaminas, minerais, ácidos graxos, dieta, estilo de vida e muito mais.

O fitoterapeuta lida com todos os pacientes como um indivíduo distinto, fazendo uma análise baseada não somente em um sintoma específico, mas olhando para ele, e analisando sua doença como o resultado de um desequilíbrio do corpo.

Extractos de plantas têm muitos ingredientes diferentes, enzimas e propriedades químicas que são benéficas a diferentes órgãos. Ao contrário das drogas convencionais que têm um único ingrediente, as plantas medicinais contêm muitos ingredientes e pode ter várias ações terapêuticas simultâneas no corpo.

Fitoterapia 2

Fitoterapia 1

Fitoterapia 3

Bowls of Potpourri

Fitoterapia 5





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *