O que é Conjuntivite

Conjuntivite é uma doença ocular comum

A conjuntivite é uma inflamação da conjuntiva, a qual é a membrana mucosa que cobre o branco dos olhos e o lado interno das pálpebras.

Ela geralmente afeta os dois olhos ao mesmo tempo – embora possa começar em um olho e se espalhar para o outro depois de um dia ou dois. Ele pode ser assimétrica, afetando um olho mais do que o outro.

Existem muitas causas e do tratamento para conjuntivite dependerá da causa.

Conjuntivite é grave, mas pode ser desconfortável e irritante.

Existem cinco tipos diferentes de conjuntivite, cada um com a sua própria causa.

– Conjuntivite bacteriana: é uma infecção causada por bactérias, tais como os estafilococos, estreptococos e Haemophilus. Estes organismos podem ser provenientes da pele do próprio paciente ou do trato respiratório superior.

A conjuntivite bacteriana geralmente é tratada com colírio de antibióticos ou pomada (por exemplo, cloranfenicol ou ácido fusídico).

Os olhos também devem ser limpos com algodão embebido em água fervida e arrefecida para remover quaisquer crostas ou viscosidade.

– Conjuntivite viral: ela é freqüentemente associada com o resfriado comum. Isto pode ser causado por um vírus chamado ‘adenovírus. Esse tipo de conjuntivite pode se espalhar rapidamente entre as pessoas e pode causar uma epidemia de conjuntivite.

Não há nenhum tratamento eficaz para a conjuntivite viral. Mas os olhos podem fimenos irritados usando um lubrificante para os olhos.

Compressas frias nos olhos e medicamentos como o paracetamol e o ibuprofeno, podem ajudar os sintomas.

Como esta é uma condição altamente contagiosa, é importante ter um rigoroso código de higiene, como mão e lavar o rosto e não há compartilhar toalhas de rosto.

– Conjuntivite por clamídia: este tipo de conjuntivite é causada por um organismo chamado Chlamydia trachomatis. Este organismo pode também afetar outras partes do corpo e pode causar a infecção por clamídia sexualmente transmissível.

O tratamento para conjuntivite por clamídia é geralmente feito com pomada de clorotetraciclina em ambos os olhos e comprimidos de tetraciclina, a fim de assegurar que a infecção seja controlada.

As crianças não podem ser tratados com os comprimidos de tetraciclina, então geralmente é precrito eritromicina para elas.

Por causa da possível infecção de outras membranas mucosas qualquer infecção sexualmente transmissível associada devem ser identificadas e tanto o paciente quanto seus parceiros devem ser tratados.

– Conjuntivite alérgica: ela é comum em pessoas que têm outros sinais de doenças alérgicas, como a febre do feno, asma e eczema. A conjuntivite é geralmente causada por antígenos, como pólen, ácaros ou cosméticos.

Esta pode ser tratada utilizando colírio histamínicos, tais como cromoglicato de sódio, pode ser usado para prevenir a resposta alérgica. Este medicamento precisa ser usado ​​pou muitas semanas para que se tenha o resultado esperado.

– Conjuntivite reativa: algumas pessoas são sensíveis a produtos químicos em piscinas ou fumo, e isso pode causar uma irritação da conjuntiva com desconforto e vermelhidão.

Conjuntivite 1

arte_Conjuntivite_RP

Conjuntivite 3

Conjuntivite 4

Conjuntivite 5

Conjuntivite 6





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *