O que é Choque Cardiogênico

Choque Cardiogênico é causado por ataque cardíaco

O choque cardiogênico é uma condição na qual o coração de repente não consegue bombear sangue suficiente para atender às necessidades do seu corpo. O choque cardiogênico é mais freqüentemente causado por um ataque cardíaco grave.

O choque cardiogênico é raro, mas é muitas vezes fatal se não for tratado imediatamente. Se tratado de imediato, cerca de metade das pessoas que têm choque cardiogênico sobrevivem.

Sintomas de Choque Cardiogênico incluem: respiração rápida, falta de ar, súbita taquicardia, confusão, perda de consciência ou desmaio, pulso fraco, sudorese, pele pálida, mãos ou pés frios.

Porque choque cardiogênico ocorre geralmente em pessoas que estão tendo um ataque cardíaco grave, é importante conhecer os sinais e sintomas de um ataque cardíaco. Estes incluem:

Pressão ou uma dor no centro do peito que dura mais do que alguns minutos
A dor que se estende além do peito para o ombro, braço, costas, ou até mesmo para os dentes e mandíbula
Crescentes episódios de dor no peito
Dor prolongada no abdômen superior
Falta de ar
Desmaio
Náuseas e vômitos

Embora os ataques cardíacos são a causa mais comum, do choque cardiogênico, também pode ocorrer devido a outras circunstâncias, tais como a inflamação do músculo do coração (miocardite) ou infecção das válvulas do coração (endocardite). Outras causas incluem a overdoses de drogas ou envenenamento com substâncias que podem afetar a capacidade de bombeamento do seu coração.

Choque Cardiogênico 3 O que é Choque Cardiogênico

Choque Cardiogênico 1 O que é Choque Cardiogênico

Choque Cardiogênico 2 500x375 O que é Choque Cardiogênico

Choque Cardiogênico 4 O que é Choque Cardiogênico




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>