O Que é Ablação do Endometrio

Ablação do Endometrio é menos invasiva

Muitas vezes os termos médicos podem ser um pouco intimidante para pessoas que não estão familiarizados com o que eles significam. Alguns de vocês podem saber o que algo significa, de modo geral, mas é sempre melhor saber, o que determinado termo médico significa especificamente. Isso irá ajudá-lo a conhecer melhor o que está acontecendo com seu corpo e também ajudá-lo a tomar a melhor decisão sobre o que é bom para você.

O procedimento chamado ablação do endometrio pode ser uma ótima opção para se considerar em vez de fazer uma histerectomia, depois de ter tentado outras medidas menos invasivas. Por exemplo, se você está procurando uma opção que lhe permita manter o seu útero, especialmente se você já tentou gestão hormonal e não deu certo, então a ablação pode ser uma boa escolha.

Ablação significa “remover pela erosão, fusão, evaporação ou vaporização.” Ablação endometrial é feita com um histeroscópio, junto com um dispositivo com laser que aquece ou congela o seu revestimento endometrial. Isso destrói a camada de seu revestimento do endométrio, e normalmente o seu período menstrual mensal irá parar completamente, pelo menos por um tempo, e, geralmente, você não será capaz de engravidar após a ablação do útero. No entanto, é bom lembrar que existem muitas mulheres que engravidam após este procedimento, por isso é muito importante que o controle da natalidade ou esterilização sejam revistos, já que gestações pós-ablação pode ser arriscada.

Este procedimento deve ser feito por um médico ginecologista em um hospital com anestesia geral.

Mulheres que tem hemorragia intensa podem obter um bom resultado fazendo a ablação endometrial, mas para algumas mulheres o procedimento não funciona bem a longo prazo, já que os resultados nem sempre são previsíveis e há uma taxa relativamente alta de recorrência.

Ablação do Endometrio 1

Ablação do Endometrio 2

Ablação do Endometrio 3 Ablação do Endometrio 4





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *