Macramê a Tendência dos Anos 70 está de Volta

Fotos de como criar peças de decoração com macramê para sua casa

Macramê – a arte de fazer nós para criar tapeçarias padronizadas – remonta aos babilônios e tecelões árabes nos séculos 13, e depois ressurgiu durante os tempos vitorianos e novamente nos anos 70.

Na década de 1970, o macramê era essencial em casas de estilo boêmio e groovy. E embora se pense que a forma de arte data do século XIII, quando os tecelões criavam capas com nós para proteger os cavalos das moscas nos desertos do norte da África, o macramê teve vários picos de popularidade ao longo dos anos. Graças à tendência dos anos 1970 de usar os nós para criar peças para pendurar vasos e cortinas para a janela, o estilo agora é  onipresente em casas com uma vibração descontraída e criativa.

De acordo com o Pinterest, a pesquisa por macramê ainda está em alta, e a tendência não vai acabar tão cedo. O Macramé não é apenas versátil, mas também uma técnica bastante fácil de dominar. Se você deseja criar um estilo espírito livre para sua casa, segue fotos de peças de macramê impressionantes para inspirar seu projeto de decoração.





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *