Inchaço no Tornozelo : Torção e Tratamento

Torção no tornozelo tem 3 classificações

Entorses de tornozelo são algumas das lesões mais comuns dos esportistas, e muitas vezes se repetem. Na maioria dos casos, a torção resulta em danos para os ligamentos laterais do tornozelo.

A entorse do tornozelo pode ser problemático e causar problemas a longo prazo se não for tratada corretamente.

Os sintomas da torção do tornozelo pode variar de muito leve a grave. Com uma entorse leve o atleta provavelmente será capaz de continuar com o treinamento ou competição. Já uma lesão muito grave vai precisar de um tratamento hospitalar e leva muito tempo para ser curada.

Uma entorse de tornozelo ocorrem normalmente a partir de um trauma repentino, em torcer ou virar o tornozelo. A área pode apresentar inchaço ou hematoma.

Entorses de tornozelo são classificadas em 1,2 ou 3 dependendo da gravidade e um terapeuta profissional poderá realizar um diagnóstico completo e a avaliação dos danos causados pela torção. O tempo de recuperação de uma torção do tornozelo vai depender da sua gravidade.

Grau 1 de torção e sintomas:

Haverá apenas dor leve com pouca ou nenhuma instabilidade.
Alguma rigidez articular ou dificuldade de caminhar ou correr, mas o atleta pode ser capaz de jogar.
Alguma ou talvez nenhuma ruptura dos ligamentos laterais do tornozelo pode ter acontecido, resultando em ligeiro inchaço em torno do osso na parte externa do tornozelo.

Grau 2 de torção e sintomas:

Dor moderada a severa e dificuldade para caminhar.

Hematomas pequenos podem ser evidentes, juntamente com inchaço e rigidez na articulação do tornozelo.
Não é provável que haja alguma instabilidade da articulação resultante da ruptura dos ligamentos.

Grau 3 de entorse e sintomas:

Isso geralmente resulta em uma ruptura, total ou quase total de um ligamento.
A dor severa será sentida inicialmente, mas depois a dor para.
Inchaço grave será visto com vasta contusões.

A torção do tornozelo mais comum, é a inversão do ligamento ou entorse do tornozelo lateral, onde a pessoa vira a sola do pé para dentro, danificando os ligamentos e outros tecidos moles do lado de fora do tornozelo.

Uma entorse de eversão do tornozelo é raro, mas pode ocorrer especialmente com uma fratura. Isto acontece quando o tornozelo afasta-se, portanto, a sola do pé, fica voltada para o exterior, danificando os ligamentos no interior do tornozelo.

Além da lesão no ligamento também pode haver danos aos tendões, ossos e outros tecidos articulares, por isso que é importante ir ao médico para diagnosticar o entorse de tornozelo.

O tratamento de uma entorse do tornozelo pode requerer reabilitação a longo prazo e fortalecimento do tornozelo. Os objetos do tratamento da troção do tornozelo deve ser reduzir a dor e inchaço, em seguida, restaurar a plena mobilidade e força.

Torção no tornozelo 5

Torção no tornozelo 1

Torção no tornozelo 2

Torção no tornozelo 4





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *