Ideias de Decoração Barata para Todos os Tipos de Casas

Como gastar pouco com a decoração e deixar a casa linda

Independentemente do estilo ou influência que você escolher para a decoração da sua casa, o trabalho não está completo até que você também adicione algumas peças em destaque ou crie um ponto focal. Para isso você pode adotar todos os tipos de estratégias. Geralmente o melhor não está no que você usa para fazer sua decoração se destacar, mas a maneira como você usa-o. É o mesmo vale com respeito ao preço. Mesmo algo de baixo custo pode se tornar uma decoração esplêndida, se usado de forma incomum e original. Segue ideias de decoração barata para todos os tipos de casas:

– Pendure Pratos

Pratos são uma alternativa interessante para obras de arte emolduradas. Eles geralmente podem ser encontrados em lojas de antiguidades e eles podem ser coletados ao longo dos anos. Para pendurá-los na parede, use ganchos elegantes que aderem à parte de trás dos pratos e que são basicamente invisíveis. Mas antes de fazer isso, tente encontrar um layout que atenda seu estilo e gosto, primeiro coloque os pratos no chão ou sobre uma mesa para tentar diferentes opções.

– Pinte uma tela

Fazer uma tela pintada em um determinado padrão para colocar na parede é bem fácil. Você pode usar um modelo de papelão ou, se você preferir algo um pouco mais artístico, você também pode fazer seu proprio desenho a mão livre. Deixe seu talento falar por você. A tela pode então ser usada como uma decoração original para espaços como um home office, uma sala de jantar, quarto ou qualquer outro espaço que você acha que poderia beneficiar de sua presença.

– Crie sua própria arte

E já que estamos falando sobre isso, outra ótima maneira de adicionar elegância ao interior da sua casa é criar sua própria arte. Desta forma, você vai fazer o ambiente parecer mais pessoal e íntimo e você vai adicionar algo que representa você para a decoração. Pode ser qualquer coisa que você queira.

– Seja criativo

Pintar e exibir o resultado na parede não é a única maneira pela qual você pode contribuir para a criação de uma decoração única para sua casa. Você pode tem muitas maneiras diferentes. Por exemplo, você pode pegar um pedaço de papel de parede que você gosta e colocá-lo na moldura, criando uma exibição interessante para a sala de jantar, escritório, etc

– Seja natural

Se você também quiser adicionar um pouco de frescor em sua casa e trazer um pedaço de natureza para dentro, você pode optar por soluções mais naturais. Por exemplo, você pode reciclar madeira para fazer uma peça de armazenamento simples, mas encantadora para colocar no corredor.

– Cabeceiras falsas

Nem todos os quartos têm o espaço necessário para uma cabeceira. Mas mesmo que isso aconteça, cabeceiras podem ser caras. Mas elas não são dão a impressão de conforto mas também de estilo e o efeito que elas criam no ambiente. Assim você pode recriar esse efeito usando outros métodos. Por exemplo, você pode pintar uma silhueta falsa da cabeceira na parede.

– Exibir coleções

Às vezes uma boa maneira de não gastar dinheiro é usar o que você já tem em casa. Assim você pode apimentar a sua decoração interior, exibindo as coisas que você coletou ao longo dos anos. Pode ser qualquer coisa de selos às moedas e aos livros antigos. É uma ótima maneira de incluir algo pessoal na decoração de um ambiente.

–  Escolha espelhos

Se você tem uma pequena casa nem tudo esta perdido. Ela é mais aconchegante do que a maioria dos espaços grandes e há muitas coisas que você pode fazer para criar a impressão de um espaço maior, como o uso de espelhos. Espelhos também são soluções de decoração baratas e sua versatilidade permite que eles sejam usados ​​em qualquer ambiente da casa e em quase qualquer espaço.

–  Crie uma galeria de família

Outra forma de personalizar um espaço é usar fotos emolduradas. Por exemplo, você pode criar uma galeria de família exibindo fotos de todos na família em uma parede na sala de estar. Você também pode usar a mesma idéia para a sala de jantar ou para o seu escritório, a fim de torná-lo mais convidativo e acolhedor.

– Espelhos emoldurados

Já dissemos isso, mas queremos insistir no fato de que os espelhos são extremamente versáteis. Eles também vêm em uma variedade de formas, estilos e desenhos e eles podem ser usados ​​para criar efeitos artísticos, não apenas para visualmente ampliar um espaço. Uma moldura bonita pode transformar um espelho simples em uma peça maravilhosa.

– Misture os padrões

Padrões em geral são uma maneira de criar pontos focais em um ambiente. São usados ​​geralmente para criar destaque mas podem igualmente ser misturados e usados ​​extensivamente em um décor. Mesmo uma infinidade de padrões e cores muito diferentes, podem interagem lindamente.

– Reutilize os móveis

Às vezes você sente a necessidade de mudar alguma coisa na decoração interior de um ambiente. Você precisa adicionar algo novo. Mas em vez de comprar móveis novos você pode reutilizar e obter a mesma sensação de novo. Não tenha medo de experimentar e ser original.

– Escolha cores vibrantes

Claro, a cor é uma maneira muito simples de fazer algo se destacar. Então, se você quiser mudar a atmosfera em sua casa e torná-la mais dinâmica e vibrante, escolha cores arrojadas. Combine-as e chegue a novas ideias, misture tons diferentes e use diferentes padrões e texturas para que elas se destaquem.





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *