Grillz Dental é a Nova Tendência que Afeta a Saúde dos Dentes

Grillz é o novo queridinho das celebridades

Grillz (grelha) dental é a nova tendência em acessório dentário, ela é como uma dentadura para ser usada sobre os dentes. As grelhas dentais foram desenvolvidas no início da década de 1980 por artistas do hip hop e hoje podem ser vistas na boca de Kanye West, Kylie Jenner, Lady Gaga, Justin Bieber e Madonna.

Os Grillz, também chamadas de Grill, são removíveis e cabem nos dentes da frente. As grelhas dentais são feitas de metais incrustados de ouro, prata ou pedrarias que podem ser encontradas por US$ 20 até milhares de dólares para modelos com projetos mais elaborados.

No Brasil, não há consultórios de dentista que ofereçam os grillz. O ideal é que o molde seja feito por um dentista e encaminhado para o fabricante para que o encaixe seja perfeito no usuário.

Vale lembrar que o Grillz pode causar dano a saúde dos dentes. Por isso, se você decidir seguir a nova tendência, é importante realizar procedimentos completos de higiene bucal, incluindo o uso de fio dental e escovação com uma pasta dentífrica antimicrobiana, pois os alimentos e a placa podem se desenvolver facilmente na grelha e podem causar irritação na margem gengival e pode ocorrer gengivite e a possibilidade de cárie dentária. As grelhas dentárias também podem causar abrasão em dentes adjacentes, recessão de gengiva, descoloração dos dentes ou dentes quebrados. Um Grillz sempre deve ser removida antes de comer ou enxaguar para limpar a boca e pode causar uma reação alérgica ao metal.

Historia do Grillz

O Grillz tem ganhado popularidade ao longo dos últimos anos. Mas, na verdade, pesquisadores descobriram que o primeiro humano a usar grillz data de 2500 AC. Arqueólogos encontraram um homem enterrado em Gizé com dois dentes de ouro.

As mulheres etruscas usavam o grillz como símbolo de status até 100 AC. Os Maias também usavam o grillz, mas não eram de ouro ou diamantes. Eles preferiam inserir pedras de jade diretamente nos dentes. Essa foi uma tendência popular para eles até o 1500. Evidências também sugerem que os filipinos usavam grillz de ouro em 1500 dC.

Durante o final dos anos 90, os dentes de ouro foram uma tendência popular no Tajiquistão até o aumento dos custos do Ouro e a influência ocidental que levou ao declínio na popularidade. O Grillz de ouro ainda é popular no Uzbequistão.

Ao examinar a origem dos dentes de ouro e seus 4.500 anos de história, uma coisa permanece constante: o que eles simbolizam. Poder, status e riqueza. Eles ainda significam as mesmas coisas.





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *