Gatorade pode Aumentar a Pressão Arterial?

Se você é um atleta competitivo ou um entusiasta de fitness, ou simplesmente prefere alternativas doces à água, Você pode tomar Gatorade. Gatorade, com moderação, oferece uma opção saudável se você usá-lo para suas necessidades de nutrição esportiva. No entanto, as escolhas alimentares são especialmente importantes se você estiver preocupado com sua pressão arterial – e Gatorade em excesso pode levar à pressão alta.

As bebidas Gatorade vêm em frascos prontos para beber, assim como pós que você mistura com água. As linhas de produtos G Series, G Series Fit e G Series Pro incluem produtos Prime para antes do treino, produtos para o seu treino ou competição e produtos de recuperação para reabastecer os músculos depois de terminar o exercício. A maioria não é uma boa fonte de nutrientes essenciais para a regular a pressão arterial, como o potássio e a fibra dietética, mas os produtos de alta proteína são boas fontes de cálcio, o que ajuda a manter uma pressão sanguínea saudável.

Ingestão de Sódio

Como fonte de sódio, o Gatorade aumenta potencialmente a pressão arterial. Dietas ricas em sódio podem causar pressão alta. Cada dose de 236 mililitros da maioria dos produtos Gatorade fornece cerca de 110 miligramas de sódio. Adultos saudáveis ​​não devem ingerir mais de 2.300 miligramas de sódio por dia. Sua ingestão total de sódio rapidamente aumenta quando você bebe Gatorade em vez de beber água ou outras bebidas sem sódio.

Preocupações com o peso

Ganho de peso aumenta o risco de pressão alta. Gatorade pode influenciar no ganho de peso por causa de suas calorias. Muitos produtos Gatorade têm entre 50 a 90 calorias por porção de 236 mililitros; as garrafas prontas para beber têm até quatro porções por recipiente.

Outra informação

Gatorade oferece alguns benefícios para longas sessões de treinamento ou competições, uma vez que fornece carboidratos para combustível. O Gatorade também ajuda você a manter seus níveis de eletrólitos durante períodos de transpiração intensa. Sugere-se tomar uma bebida com 50 a 179 miligramas de sódio e 30 a 50 miligramas de potássio por xícara, e muitas opções do Gatorade estão dentro dessas faixas. No entanto, se a sua sessão de exercício durar menos de uma hora, a água é a melhor opção.

Para saber mais sobre formas naturais para baixar a pressão arterial alta baixe o livro digital HIPERTENSÃO: COMO EVITAR, PREVINA-SE! Clicando no botão abaixo.





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *