Fotos e Dicas de Decoração Zen para Casa ou Apartamento

Crie um espaço zen na sua casa sem transformá-la em um estúdio de Yoga

Como moderna chique e industrial, a decoração Zen é uma tendência de design que pode facilmente parecer clichê. As estátuas em estilo antigo, fontes internas, orquídeas, e decoração minimalista tem o infeliz efeito de fazer sua casa ou apartamento parecer um spa.

Se você deseja criar uma vibração tranquila em sua casa, há algumas maneiras de conseguir o seu objetivo e ainda ser fiel ao seu próprio estilo. De uma paleta de cores calmantes para acabar com o caos eliminando a desordem, os resultados são surpreendentemente fáceis – e acessíveis.

Cores que Acalmam

A cor é a mais poderosa forma de fomentar um sentimento de tranquilidade em nossas casas, e a maneira mais simples para infundir isso é pintando as paredes. Mas muitas pessoas ficam confusos porque as opções de cores são infinitas. As cores associadas a calma são os tons de verde e azul porque são relaxantes para os olhos, e, claro versões mais suaves desses tons são ideais para promover uma sensação calmante e pode ser coordenada com marrons, cinzas e outras neutras.

Plantas

Lindas flores ou vegetação exuberante trazer um elemento de boas-vindas da natureza em nossas casas. Algumas plantas de casa, no entanto, tem mais vantagens do que apenas boa aparência. As rosas não são apenas agradáveis aos olhos, elas são conhecidas por terem muitos efeitos sobre o coração e sistema circulatório, mas também tem efeitos calmantes. Outra planta beneficia é o lírio, que ajuda a filtrar as toxinas prejudiciais. Manter essas plantas em um local com sombra é tudo que elas precisam.

Decore com Harmonia

Mesmo o “tipo de desarrumado” mais ousado pode apreciar o sentimento extraordinariamente gratificante que acessórios perfeitamente adequados inspiram. Os benefícios de ambiente decorado de forma harmoniosa pode ser perturbado pelo caos de um ambiente desordenado. Na maioria das vezes, as pessoas têm vários objetos que trazem alegria para o ambiente, mas eles não podem apreciá-los por causa da desordem que drena o sentimento bom. Para apreciar as pequenas coisas, é importante primeiro descartar tudo o que não desencadeia alegria. Hora de começar a arrumar!

Coloque Almofadas no Chão

Almofadas no chão são confortáveis e acessórios zen clássicos, convidando a relaxar e descontrair. Infelizmente, elas têm uma tendência de fazer o ambiente parecer o quarto de um adolescente. O truque é personalizar as almofadas como pufes de juta, ou modernas com linhas limpas.

Troque os Lustres

Lustres podem iluminar bem o seu espaço, mas sua luz brilhante não tem nada de calmante. A chave é usar iluminação funcional que é mais agradável aos olhos. Para isso considere candeeiros de mesa, abajures de canto ou luminárias em forma de pendentes.

Pense Simetricamente

Simetria traz sentimentos de ordem, o que para muitas pessoas invoca uma sensação calmante. Ela só faz sentido para a mente. Você pode equilibrar um grande sofá em uma sala de estar posicionando duas poltronas do outro lado do ambiente. Em espaços pequenos, almofadas podem ser utilizadas no lugar das poltronas.

Porta de Entrada

Criar uma sensação de calma em qualquer espaço é honrar a sua finalidade, e o propósito da porta de entrada é fazer a transição da área externa para a área interna da sua casa e vice e versa. Uma maneira de fazer isso colocar, logo depois da porta, um tapete de boas vindas, uma aparador com belo vaso ou uma bandeja para colocar as chaves.

Organize seu Criado Mudo

Livros, o seu carregador de telefone, vidro de água, e papéis criam uma grande bagunça na sua cabeceira. Tal desordem não deve ser a primeira coisa que você vê na parte da manhã (e a última coisa que você vê antes de você fechar os olhos). Você deve manter papéis em um só lugar e designar um tempo para lidar com papéis que exigem atenção. Mantenha uma foto de um ente querido, um livro ou uma planta no seu criado mudo.

Revestimento do Piso

Quando se trata de espaços calmantes, nada supera a beleza simples dos pisos de madeira. No entanto, este não é o único material que traz a sensação de tranquilidade. A chave é escolher um piso que se harmonize com sua decoração. Tapetes em tons neutros podem ajudar cobrir pisos extravagantes.

Televisão

Nós amamos nossos shows, mas a TV tornou-se o ponto central de nossas casas. O objetivo de nossas salas de estar é de relaxar e não de consumir o conteúdo mais recente do Netflix. Colocar a televisão em uma outra sala menos importante, é a chave. Se não for possível instale sua TV em um armário com portas que pode esconder a TV quando ela não está em uso.

decoracao-zen-para-casa-ou-apartamento-1 decoracao-zen-para-casa-ou-apartamento-2 decoracao-zen-para-casa-ou-apartamento-3 decoracao-zen-para-casa-ou-apartamento-4 decoracao-zen-para-casa-ou-apartamento-5 decoracao-zen-para-casa-ou-apartamento-6 decoracao-zen-para-casa-ou-apartamento-7 decoracao-zen-para-casa-ou-apartamento-8 decoracao-zen-para-casa-ou-apartamento-9





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *