Fotos de Sofá Roxo com Cor de Parede e de Tapete

Decorar uma sala com sofá roxo

Nos tempos antigos, o roxo era uma cor que simbolizava a realeza, luxo, elegância e sofisticação, e às vezes até mesmo a magia e mistério. Enquanto essa rica tonalidade ainda mantém muito de seu simbolismo original, ela recentemente re-emergiu como uma cor “it” em sofás que adicionam emoção a qualquer sala.

Há muitos diferentes tons e matizes de roxo, e cada opção tem um humor diferente – a partir da sensação de calma e relaxamento da lavanda até o moderno roxo amoreira, há um roxo para todos os gostos.

Quando um sofá roxo é adicionado a uma sala, ele torna-se automaticamente o foco. Combinar os vários tons de roxo é mais fácil do que a maioria das pessoas imaginam, uma combinação de azul, vermelho e roxo geralmente se harmoniza bem com qualquer variação de qualquer uma destas cores , dando-lhe uma ampla gama de tons .

Combinar um sofá roxo com a cor de parede cinza aço vai criar um ambiente elegante com um toque de modernidade. Mesmo um sofá roxo combinado com objetos de decoração e tapete laranja vai dar um efeito eclético e boêmio. Além de quebrar o feito criado por uma sala somente em tons frios.

Uma maneira fácil de combinar um sofá roxo é usar outros tons da mesma cor. Optando por matizes do claro a escuro.

Uma mistura de objetos de decoração roxos com paredes em cores neutras como branco, bege e cinza claro,  vai dar ao ambiente uma sensação de equilíbrio.

Uma maneira fácil e simples de decorar uma sala com uma sofá roxo de forma criativa, sem exageros é incorporando várias texturas, juntamente com os vários tons de roxo para criar contrastes e as diferenças se destacarem. Por exemplo, o uso de almofadas de seda e de linho no sofá, um tapete tecido à mão e pesadas cortinas para as janelas, tudo em vários tons de roxo ou em padrões que incluem roxo.

Várias cores clássicas são usadas ​​com sofá roxo. Cinza, tanto um tom claro quanto o carvão, é talvez a mais comum. A combinação funciona bem quando as peças maiores, como o sofá e o tapete são roxos, e o cinza é usado nas cortinas para suavizar o espaço. Tons de joias como rubi, cerceta e outras pedras precisas com tons escuros, podem ser usados em cortinas, almofadas e tapetes ficam lindos quando harmonizados a uma sofá roxo.

O restante do mobiliário de uma sala com sofá roxo deve se manter neutra, para criar um efeito drmático.

O roxo é uma cor que pode combinar mesmo com cores que podem parecer conflitantes para a maioria das pessoas. Um verde neon combinado a um sofá roxo real pode ser surpreendentemente moderno, enquanto um esquema clássico de cinza, aquecido com toques laranja e um sofá roxo vão criar um ambiente brilhante. Ao optar por uma cor mais ousada, contrastantes para combinar com um sofá roxo, use pequenas doses e complete o visual com tons neutros nas paredes.

Sofá Roxo 1

Sofá Roxo 2

Sofá Roxo 3

Sofá Roxo 4

Sofá Roxo 5

Sofá Roxo 6

Sofá Roxo 7

Donna Dotan Photography Inc.

Sofá Roxo 9

Sofá Roxo 10





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *