Fotos de Roupas Anos 70 Masculino e Feminino

Roupas Anos 70 eram ousadas

Tendências da moda de roupas anos 70 masculino e feminino representou a rebelião contra a velha guarda que se iniciou com o movimento hippie dos anos 60.

Os estilos de vida do movimento hippie inspirou o a preferência por materiais totalmente naturais nos anos 70 . No entanto, a estética totalmente natural foi rejeitada pelos amantes da discoteca que preferiam materiais sintéticos como o poliéster e Ultrasuede para dançar e agitar nas pistas de dança.

Estampas selvagens, sapatos que adicionavam 7 centímetros a sua altura, shorts curtos, e saias em três comprimentos distintos eram apenas parte da moda dos anos 70. De fato, a década de 70 tinha tudo !

Enquanto as mini-saia dos anos 1960 ainda eram ultra-populares na década de 70, as mulheres que não queriam ostentar suas pernas, tinham mais opções para ficar dentro da moda. Vestidos e saias eram encontrados em três comprimentos – mini tradicionais, a nova midi (entre o joelho e o tornozelo), e a maxi.

Vestidos e saias maxi eram especialmente populares para eventos formais. E eram usados com gargantilhas para dar ao look um estilo vitoriano que se tornou muito popular nos anos 70.

Homens e mulheres usavam calças vários centímetros abaixo da cintura normal. As calças jeans eram incrivelmente justas e as pessoas decoravam as calças com bordados ou tachas, e até mesmo descoloriam as peças.

No final de 1970, homens e mulheres se espremiam dentro de macacões que eram fechados com um zíper na frente e geralmente usado com um cinto largo.
Os homens dos anos 70 usavam camisas em cores sólidas e estampas fortes com colarinhos de bico longo. A estampa da camisa muitas vezes eram combinado com ternos de laze.

Nos anos 70, os cintos tradicionais eram muitas vezes substituídos por contas ou criações artesanais de macramé. Grandes colares com cruzes eram sinal de paz, especialmente após o conflito com o Vietnã.

Mas o acessório mais notável dos anos 70 era o sapato plataforma. Usado por mulheres de todas as idades e alguns homens. As solas desses sapatos variavam em espessura que iam de 4 a 8 centímetros.

O mais importante, sendo uma extensão da moda hippie dos anos 60 , a década de 1970 deu origem a liberdade de auto-expressão. Estilos eram ousados ​​, coloridos e livre. Os papéis de gênero foram desafiados.

O que você mais ama nas tendências de moda dos anos 70 ? Deixe seu comentário.

Roupas Anos 70 -

Roupas Anos 70 _

Roupas Anos 70

Roupas Anos 70-





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *