Exercícios Diários para Melhorar sua Memória e Cérebro

Dicas para melhorar sua memória e aumentar a potência cerebral

Quer um cérebro mais forte? Faça alguns exercícios para melhorar sua memória e cérebro em sua rotina diária. Constantemente desafie a sua memória, colocando ela para trabalhar !

Sua memória não é um músculo, mas ela reage como um. Se você deixar de usar seus músculos, você vai acabar se tornando fisicamente fraco. Basta perguntar a qualquer um que teve que ficar em uma cama por motivo de doença.

Negligenciar sua memória vai certamente diminuir suas capacidade de lembrar das coisas também.

Atletas não se importam com as horas que passam nas academias. Eles querem mais resistência. Seja como um “atleta mental”, e colha os frutos de um cérebro e memória mais potente.

As gerações anteriores eram forçadas a usar suas memórias. Cem anos atrás, a pessoa média, provavelmente, tinha uma memória melhor do que atualmente. Nós somos tão dependentes de muletas para nos ajudar a lembrar de pequenas coisas que quase perdemos a habilidade.

Agendas eletrônicas, calculadoras, computadores, etc. têm o seu lugar, mas diminuem o esforço mental.

Além de praticar alguns exercícios para fortalecer sua memória, você também pode incluir alimentos ricos em ômega 3, 9, vitamina E, e o ácido fólico, eles são amigos da memória.

Dicas de exercícios para melhorar sua memória e cérebro

– Memorize os números de telefone de seus dez amigos e parentes mais próximos. Depois disso, memorizar mais dez. Em seguida, mais dez.

– Ao fazer compras, mantenha mentalmente o valor total dos produtos que estão no seu carrinho. Inicialmente arredonde os valores para ficar mais fácil. Depois de algum tempo, desafie sua mente e faça os cálculos do preços exato (com os centavos).

– Memorize sua lista de compras, especialmente se você só precisa de uma dúzia de itens ou menos. Não há problema em manter uma cópia escrita em seu bolso para revisão quando você terminar de fazer compras.

– Convide a família para jogar baralho, bons jogos incluem canastra e poker. Faço isso pelo menos duas vezes por mês.

– Se você tem um amigo que gosta de jogo tabuleiro, convide-o para uma partida de xadrez ou qualquer outro que seja de estratégia. Faça isso uma vez por semana.

– Crie jogos de memoria simples. Coloque uma dúzia de pequenos objetos sobre uma mesa. Exemplos: botão, moeda, fotos, lápis, clipe, chave, etc. Memorize os itens, em seguida, cubra com um chapéu ou um pano. Depois fale em voz alta os objetos e suas cores.

– Complete um jogo de palavras cruzadas por dia. Compre um livro de palavras cruzadas e faça um por dia.

–  Memorize uma lista “top ten” a cada dia. Exemplos: Os 10 maiores matemáticos, 10 maiores dinossauros, 10 tipos de alergia mais comum, Top 10 castelos e palácios. Digite “top dez listas” em uma pesquisa no Google, e você vai encontrar dezenas.

– Aprenda um hobby. Escolha algo desafiador e intrigante. Torne-se um especialista.

– Passe 10 minutos por dia memorizando nomes de lugares de todo o mundo. Primeiro desafie seu cérebro a memorizar as capitais brasileiras. Em seguida, memoriza os nomes dos países de cada continente.

– Quando você conhecer alguém novo, memorize, pelo menos, três pedaços de informações sobre eles além do nome. Anote estas informações, em um caderno. Periodicamente releia suas anotações.

– Lembre-se de fatos na ordem inversa. Não desperdice seus minutos gastos em um elevador, durante o sobre e desce, você pode lembrar de fatos em sua ordem inversa.

– Há muitas sequências matemáticas que podem ser ditas de trás para frente e exigem muita concentração. Por exemplo, tente contar de 100 a 0 de três em três.

– Pratique tirar fotos mentais de eventos e momentos que você deseja lembrar. Esta técnica pode ajudar criar memórias visuais claras dos momentos especiais em sua vida.

– Memorize a ordem das cartas de baralho de forma aleatória. Não, isso não é impossível! Utilize os sistemas de memória de visualização.

– Memorize as letras das suas canções favoritas. Para obter as letras, digite o nome da música mais a palavra “Letra” em uma pesquisa no Google.

– Aprenda um novo idioma. Durante o aprendizado, procure por uma pessoa nativa com quem você possa conversar no idioma em uma base regular.

– Depois de ler um livro, escreva um resumo do enredo ou pontos principais do livro e o que você aprendeu. Se você não lê muito, comece agora com os clássicos.

– Mantenha um diário. No final do dia, recorde o que aconteceu naquele dia e anote tuda da forma mais detalhada possível.

– Antes de ir dormir, conte para si mesmo os acontecimentos de seu dia. Quanto mais você praticar isso, melhor seu cérebro vai ficar em lembrar-se de pequenos detalhes. O seu poder de observação vão melhorar, assim como a sua concentração.

Estas são apenas algumas ideias de exercícios para melhorar seu cérebro e memória. E lembre-se o cérebro pode ser estimulado por pessoas de todas as idades.

Exercícios Diários para Melhorar sua Memória e Cérebro 1

Exercícios Diários para Melhorar sua Memória e Cérebro 2 Exercícios Diários para Melhorar sua Memória e Cérebro 3 Exercícios Diários para Melhorar sua Memória e Cérebro 4





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *