Dieta Cinderela é Nova Tendência no Twitter

Uma moda controversa e insalubre, conhecida como dieta Cinderela

Você provavelmente está familiarizado com Cinderela, a princesa da Disney que teve madrasta malvada, foi transformada por fadas e se apaixonou por um príncipe. Agora, há uma “dieta” que as pessoas estão seguindo para tentar se parecer com ela, e não é saudável.

A “Dieta Cinderela” originou-se no Japão, a nova tendências teve início no Twitter na semana passada. Ela encoraja as pessoas a publicar seu peso “Cinderela” ideal, que aparentemente é calculado dividindo o peso da pessoa, em quilos, pelo quadrado da altura, em metros. Isso equivale a um índice de massa corporal (IMC) de cerca de 18, o que coloca as pessoas na categoria “abaixo do peso” na escala de IMC.

Os efeitos colaterais da dieta Cinderela

Com um IMC abaixo de 18, você está colocando maior estresse em seu sistema cardiovascular, já que o corpo começa a usar músculos como combustível. O coração é feito de músculo, e estar com um peso corporal baixo e em uma dieta de fome para atingir esse peso pode enfraquecer o coração.

Outras preocupações: sistema imunológico deficiente, tornando-o propenso  a adoecer, ou produzir hormônios erráticos, não não produzir estrogênio suficiente o que pode levar a osteoporose e outros problemas reprodutivos. E, é claro, pode mexer com sua saúde mental e emocional também.

Enquanto alguns argumentam que a Cinderela é um personagem de desenho animado e as proporções do se corpo pertencem ao mundo fictício da Disney, outros estão estimulando os usuários a não “ter vergonha de ser magro”.





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *