Dicas Dieta Ravenna – Emagrece, alimentos

Perca 2 quilos em uma semana com a dieta Ravenna

A dieta Ravenna foi desenvolvida por Max Ravenna, psicanalista argentino, e tem como base 3 pilares essenciais, que são cortados, o tamanho e distância. O processo é executado com acompanhamento nutricional, educadores físicos e psicólogos, que trabalham juntos em um ambiente chamado Centro terapêutico.

O primeiro pilar é resumido no corte da comida em excesso, compulsão e número de refeições diárias. A medida refere-se à quantidade de porção consumida e a diminuição das medidas corporais. E a distância, incide sobre a pessoa ficar longe da comida utilizando a compensação, quando se abandona a compulsão alimentar.

Alimentos da dieta Ravenna

Estão incluídos todos os grupos de alimentos na dieta Ravenna, isto é, proteínas, gorduras, vitaminas, carboidratos e sais minerais. Mas são excluídos itens produzidos com açúcar e farinha refinada, chamados hidratos de carbono como bolos, massas e pães.

A perda de peso média varia entre homens e mulheres; os homens podem perder cerca de 7% a 10% do peso no primeiro mês, e mulheres cerca dee 5% a 7% do peso, no mesmo período. A duração da dieta depende da quantidade de quilos que se deseja eliminar. É dividido em 2 etapas: e redução da manutenção. No primeiro, a restrição de hidratos de carbono total para emagrecer e, com o tempo de acordo com o metabolismo do indivíduo.

A fase de manutenção é preciso ser feita para o resto da vida, e consiste em re-introduzir todos os alimentos, mas com acompanhamento nutricional e reeducação alimentar.

Calorias diárias e suplementos dietéticos

Os valores relativos a calorias variam de acordo com a avaliação clínica individual, mas a média é de cerca de 800 calorias por dia. Apesar de ser muito inferior a dieta ideal, uma vez que o baixo consumo de calorias provoca alteração do metabolismo, queima de gordura em substituição de glicose, para a produção de energia.

Você precisa usar suplementos dietéticos por causa da restrição calórica, que pode levar a pessoa a não conseguir quantidades adequadas de minerais e vitaminas, todos os dias, somente a partir dos alimentos.

Cardápio

O cardápio desta dieta conta com 4 refeições diárias, distribuídas em café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. O menu da dieta Ravenna é completamente único para cada paciente, necessitando de acompanhamento profissional especializado.

As refeições são organizados, por exemplo, na hora do almoço e jantar, é consumido caldo quente para bloquear a ansiedade e, em seguida, a salada verde para a saciedade, e o prato principal com proteínas, em seguida, sobremesa.

Dieta Ravenna 1 Dieta Ravenna 2 Dieta Ravenna 3

Dieta Ravenna 4





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *