Dicas de Remédio Natural para Ansiedade

Calmantes naturais

Você está ansioso, preocupado, assustado. Você está chateado por causa de: dinheiro, saúde, trabalho, família, amor. Seu coração está batendo rápido, sua respiração é superficial e rápida, sua mente está imaginando desgraça, e você gostaria simplesmente de poder relaxar..agora! Muitas pessoas que sofrem de um transtorno de ansiedade , podem não querer usar medicamentos quimicos, para o tratamento.

É possível encontrar remedio natural para ansiedade que são seguros e podem ajudar. Alguns funcionam imediatamente logo depois de tomar, enquanto outros podem ajudar a diminuir a ansiedade ao longo do tempo.

Estes são alguns dos remédios naturais que estão sendo exploradas para a ansiedade.

– Maracujá

A erva passiflora (Passiflora incarnata) é usada como um remédio popular para ansiedade e insônia.

Um estudo revelou que a passiflora pode ser comparável às drogas de benzodiazepina. Houve também melhora no desempenho no trabalho com maracujá e menos sonolência com maracujá em comparação com a droga mexazolam, no entanto, não foi estatisticamente significativa.

– Valeriana

A erva de valeriana (Valeriana officinalis) é mais conhecida como um remédio herbal para a insônia. Valeriana é também usada em pacientes com ansiedade leve, mas a pesquisa para apoiar a sua utilização é limitada para casos de ansiedade.

Valeriana é geralmente tomada uma hora antes de deitar. Demora cerca de duas a três semanas para começar fazer efeito e não deve ser usado por mais de três meses consecutivos. Os efeitos colaterais da valeriana podem incluir leve indigestão, dores de cabeça, palpitações e tonturas.

– Infusão de alface com brócolis.

Ingredientes

– 1 litro de água

– 1 pé de alface

– 350 g de brócolis

Modo de preparo

Ferva a água e depois adicione o pé de alface e o brócolis picados. Tape da panela e deixe repousar por cerca de 20 minutos. Coe e beba como substituto da água. Beba esta infusão durante 5 dias.

–  Chá de erva de São João

Ingredientes

– 20 g de folhas de erva de são João

– 500 ml de água

Modo de preparo

Coloque a água numa panela juntamente com as folhas da erva de são joão e deixe ferver por aproximadamente 10 minutos, em fogo baixo e com a panela tampada. Deixe o chá repousar até ficar morno. Coar e tomar 1 xícara deste chá por dia.

– Aromaterapia

Óleos essenciais de plantas podem ser adicionados aos banhos, óleo de massagem ou infusores. Os óleos essenciais que são utilizados para ansiedade e tensão nervosa são: bergamota, cipreste, gerânio, jasmim, lavanda, melissa, neroli, rosa, sândalo, ylang-ylang. Lavanda é o mais comum e forma a base de muitas misturas relaxantes.

Remédio Natural para Ansiedade 1

Remédio Natural para Ansiedade 2

Remédio Natural para Ansiedade 3

Remédio Natural para Ansiedade 4

Remédio Natural para Ansiedade 5





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *