Dicas de Organização de Ambientes Residenciais

Personal organizer aperfeiçoam o espaço residencial

Tenha em mente, na hora da organização de ambientes residenciais a perfeição é suas inimiga. Mas é importante procurar manter sua casa organizada de forma funcional. Casas perfeitas existem apenas em revistas e livros. Na organização, a perfeição não é realista.

Quer um ambiente familiar mais sereno? Pegue uma xícara de café e uma caixa de papelão e caminhe pelos ambientes da sua casa todos os dias. Estude cada objeto que o rodeia (faça isso com calma e tempo) e pergunte a si mesmo – que eu adoro, porque eu preciso dele, ele é funcional, me traz recordações? Se não, coloque o objeto na caixa de papelão e guarde em algum local. Você provavelmente não vai perdê-la e você vai ter mais prazer com as coisas que você mais ama.

Ao organizar qualquer ambiente residencial há uma pergunta simples que deve ser feita: qual o melhor local para colocar um determinado item. Não basta colocar as coisas em um determinado local só porque existe um espaço vazio, essa decisão exige que você se lembre onde o colocou. Pergunte a si mesmo – “Se eu precisasse disso, onde eu iria procurar primeiro?”

Dicas de Organização de Ambientes Residenciais 1

Faça uma limpeza ecologicamente correta doa ambientes. Você pode usar vinagre branco destilado, limões e bicarbonato de sódio para limpar janelas, espelhos, portas, torneiras. O limão ajuda a limpar gordura e tirar manchas. O bicarbonato de sódio pode ser usado como um esfoliante para os seus balcões, pias e até mesmo o vaso sanitário.

Economize espaço da cozinha, colocando nas prateleiras somente o que você usa diariamente. Jogos de copos e de pratos que são usados ocasionalmente podem ser armazenados em caixas e guardados em armários.

Esses são apenas alguns princípios básicos da organização de ambientes residenciais. Se você se interessa pelo assunto e gostaria de aprender mais, vale a pena fazer o curso do Senac Organizer: Organização de Espaços Residenciais.

O curso oferece aulas sobre as práticas necessárias para desenvolver projetos de organização de residências que estejam de acordo com os perfis dos moradores, proporcionando mais conforto e melhor qualidade de vida.

O personal organizer é uma nova profissão que está chegando ao mercado brasileiro, com uma crescente demanda por consultores que organizem ambientes residenciais com foco na funcionalidade, organização e otimização de espaços.

Dicas de Organização de Ambientes Residenciais 2

Dicas de Organização de Ambientes Residenciais 3

Dicas de Organização de Ambientes Residenciais 4 Dicas de Organização de Ambientes Residenciais 5 Dicas de Organização de Ambientes Residenciais 6 Dicas de Organização de Ambientes Residenciais 7 Dicas de Organização de Ambientes Residenciais 8





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *