Dicas de Hidratante para Cuticulas

Hidratantes para cutículas

Manter a cutícula hidratada é uma forma de ter mãos sempre bonitas. O hidratante é usado para amaciar as camadas de pele morta em torno das unhas das mãos e dos pés.

Os hidratantes para cutícula geralmente são feitos de uma combinação de vegetais ou óleos essenciais, eventualmente com adição de vitaminas para benefícios adicionais para a pele. Também é comum encontrar hidratantes para cuticula que contem ácido cítrico ou uréia para ajudar a pele a absorver mais rápido os componentes.

A cutícula é uma camada de pele morta encontrada em cima da pele ainda viva do eponíquio. Juntas, elas criam uma barreira protetora ao redor da unha, mantendo as bactérias e outras substâncias estranhas afastadas. Danos as cutículas podem provocar irritação ou infecção da pele em torno das unhas. O uso contante de hidratante na cuticula não vai deixa-la ressecar, contribuindo assim para que ela não danifique.

Outro beneficio do uso do hidratante para cutícula é que com ele você pode empurrar a cutícula para trás sem a necessidade de cortá-la.

Existem vários produtos no mercado para nos ajudar nessa tarefa contra as cutículas desidratadas. Entre os mais conhecidos estão: Mira Cuticle da Avon, Cera Nutitiva unhas e cutículas da Granado, amolecedor de cutícula da Risque, Bepantol (isso mesmo, a pomada para assadura). Esses produtos podem ser encontrados por a partir de R$ 2,00 em farmácias ou lojas especializadas.

Hidratante para Cuticulas 1

Hidratante para Cuticulas 2

Hidratante para Cuticulas 3

Hidratante para Cuticulas 4

Hidratante para Cuticulas 5





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *