Dicas de Cuidados para Lábios Ressecados

Receitas caseiras para tratar lábios ressecados

Quando chega o inverno é comum os lábios ficarem ressecados. Esta condição pode ser o resultado de deficiência de certos nutrientes no corpo. Além de ser muito doloroso abrir e fechar a boca, também pode formar úlceras.

As causas de lábios pode variar, mas é principalmente devido à falta de atenção adequada e cuidados com os lábios.

Causas dos lábios rachados

Lábios rachados indicam falta de água no corpo. Não beber bastante água faz com que os lábios se tornem muito seco, sem umidade e às vezes até mesmo formar fissuras dolorosas que podem levar a sangramentos.

Lábios rachados também são muito comuns no inverno. A exposição da pele macia dos lábios a temperaturas muito baixas, ventos frios e resultam na perda dos óleos naturais e umidade.

Além disso, comer uma dieta baixa em ácidos graxos pode ser a razão para lábios secos e rachados. É muito importante ter uma dieta equilibrada e isso inclui alimentos que fornecem a gordura necessária em seu corpo. A gordura suficiente, por exemplo, contida em produtos lácteos, é muito útil para o corpo já que ela está relacionada com a produção de óleos que mantêm seus lábios macios e saudáveis.

A esfoliação regular também pode remover os óleos naturais de seus lábios, fazendo com que eles pareçam secos e escamosos. Então, quando for esfoliar o rosto, evite os lábios.

Como para se livrar de lábios rachados

Sugiro tentar remédios caseiros naturais ao invés de bálsamos encontrados nas farmácias para obter lábios saudáveis muito mais rápido. Eles são simples e eficazes e podem ser encontrados na sua cozinha.

– Aplique óleo de mamona. Este óleo orgânico e nutritivo vai ajudar a lubrificar os lábios e adicionar nutrientes aos tecidos e manter seus lábios suaves.

– O óleo de coco. Óleo de coco comprimido a frio é um dos mais poupadores óleos naturais para tratar lábios ressecados e rachados. Aplique duas vezes ao dia.

– Azeite. Usar azeite como hidratante natural e lubrificante pode funcionar como uma alternativa para o óleo de coco. Este óleo nutritivo também pode ser misturado em água e tomado como uma bebida para uma cura natural, trabalhando de dentro para fora.

– Mel. O mel é um remédio maravilhoso para aplicar em seus lábios. Passar mel suavemente nos lábios rachados ajuda a recuperar sua umidade e reter óleos naturais que vão deixar seus lábios macios e com uma sensação suave.

– Pepino. Pepino pode ser suavemente esfregado nos lábios alívio imediato e efeito refrescante sobre os lábios.

– Aloe Vera. A aloe vera é um incrível agente de cura para várias doenças físicas, incluindo os lábios rachados. Ele contém ingredientes naturais que podem fortalecer os lábios e curar sintomas de lábios ressecados. Aplique gel de aloe vera gel nos lábios regularmente, porque é um hidratante natural com um efeito calmante e refrescante.

– O óleo de linhaça. Passar óleo de linhaça nos lábios ressecados vai funcionar como um hidratante natural e vai fornecer nutrientes para os tecidos esponjosos dos lábios e curar os lábios secos, tornando-os macios novamente.

O que não fazer quando se está com lábios ressecados

– Não lamber os lábios. Você pode sentir a necessidade de lamber os lábios rachados e secos para umedecê-los, mas isso pode piorar a situação. A saliva contém sódio que absorvem a umidade dos lábios.

– Não use bálsamos. Isso porque eles contem álcool e traços de petróleo que, em vez de curar os lábios rachados acaba agravando o problema.

– Fique longe de alimentos picantes por um tempo. Comer alimentos picantes quando se está com lábios rachados ou ressecados é um grande erro, pois isso agrava ainda mais o problema e dá uma sensação de ardor que é absolutamente indescritível.

– Evite batons que não contêm hidratantes. Estes batons irão fazer seus lábios parecerem pior do que estão. Eles também contem ingredientes artificiais como mentol, que vai interferir no seu tratamento.

Se seus lábios continuarem ressecados e rachados depois de tratá-los com algum dos produtos citados acima, você deve procurar um médico, pois o problema pode estar relacionado com alguma doença subjacente.

Dicas de Cuidados para Lábios Ressecados 1 Dicas de Cuidados para Lábios Ressecados 2 Dicas de Cuidados para Lábios Ressecados 3 Dicas de Cuidados para Lábios Ressecados 4 Dicas de Cuidados para Lábios Ressecados 5





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *