Dicas de Azeites Aromatizados

Azeites Aromatizados realçam sabor

Poucos alimentos podem se orgulhar de ter a intensidade do sabor encontrado nos azeites aromatizados. Apenas algumas gotas deste azeite pode complementar uma ampla variedade de alimentos e aumentar o seu valor nutricional, substituindo os tradicionais temperos para salada, que são altamente saturadas como manteiga, queijo ou outros molhos ricos.

Ao combinar a textura leve e sabor suave do azeite com um potpourri de ingredientes, é fácil deixar o vinagrete ainda mais saboroso,  intensificar o sabor de legumes grelhados ou carnes, ou para aumentar o valor nutritivo dos legumes no vapor.

Azeites aromatizados são feitos por maceração de alimentos como ervas, pimentas, frutas cítricas casca ou mesmo nozes.

Para fazer seu proprio azeite aromatizado você vai precisar de uma garrafa de vidro esterilizada e um vidro de azeite extra virgem. Segue algumas receitas:

Azeite de alho: descasque o alho e ferva por 5 minutos. Aqueça uma panela pequena e toste-o ligeiramente. Junte o tomilho e o louro, aqueça a mistura brevemente e coloque no pote.

Azeite de pimentas: use pimentas em grãos (branca, preta, Jamaica, rosa e calabresa). Quebre-as um pouco e aqueça com o azeite. Pode ser usada por dos meses.

Azeite de temperos: lave e seque bem temperos da sua preferência. Coloque-os na garrafa e complete com azeite. Tampe bem o franco e deixe descansar por 20 dias.

Azeites Aromatizados 1

Azeites Aromatizados 2

Azeites Aromatizados 3

Azeites Aromatizados 4

Azeites Aromatizados 5





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *