Como Usar Mural no Design de Interiores da Casa – Fotos

Um mural na parede vai adicionar o ponto de destaque na decoração de qualquer ambiente da sua casa

Se você tem uma grande parede que precisa de um destaque, considere adicionar um mural ao design de interiores da sua casa. Um mural pode trazer vida para o espaço com a cor, adicionar um tema único ou contar uma narrativa visual com belas imagens.

Fundamentos básicos de como usar um mural

Um mural é basicamente uma obra de arte que é aplicada diretamente a uma parede, teto ou outra superfície estável. O termo “mural” atingiu o mainstream com o movimento de arte “muralista” do século XX no México. A técnica de uso de murais vai todo o caminho de volta a pinturas rupestres pré-históricas, como as do sul da França. Os egípcios antigos pintaram murais em paredes de túmulos, e os antigos gregos fizeram uso regular de afrescos e outros murais. Os murais de hoje podem ser feitos de azulejos, pedras, vitrais ou tintas e podem ser utilizados em toda a casa.

Usando murais

Os murais modernos podem ser abstratos ou realistas e são encontrados em lugares públicos, dentro de casas e em ambientes ao ar livre. Grandes pontos para um mural incluem corredores, quartos de crianças, salas de jogos e quartos. Murais nas paredes podem ser usados ​​para preencher paredes grandes, que estavam vazias, para enquadrar e destacar áreas como portas e criar pontos focais dentro de uma sala.

Os murais são frequentemente únicos, atraentes, dramáticos e sofisticados, o que os torna uma alternativa única ao papel de parede padrão ou para os quadros. Eles se tornam parte da sala em si, em vez de algo pendurado nela, que pode mostrar as características arquitetônicas do ambiente, bem como a personalidade do proprietário.

Existem vários tipos de murais, bem como lugares para colocá-los.

Papéis de parede

Os novos painéis de parede abrem um mundo de possibilidades para os murais. Os papéis de parede podem imitar um verdadeiro mural pintado ou imagens com excelente qualidade fotográfica. Os temas são infinitos e incluem cenas de natureza de todos os tipos, bem como imagens de locais famosos. Os papéis de parede de papel pré-fabricados são tipicamente compostos por vários painéis pré-colados super fáceis de instalar. Papéis de parede de papel ou vinil vêm em várias dimensões, incluindo tamanho de parede, tamanho da porta e tamanho de uma área específica.

Murais de azulejos

Os murais de azulejos existem desde a antiguidade e ainda estão em uso hoje. Eles podem ser compostos de mosaicos ou cerâmicas pintadas à mão conectadas entre si para formar uma cena. Os murais de azulejos são populares em backsplashes de cozinha, pisos de banheiro, paredes da área do chuveiro e até mesmo como quadros em torno de portas ou espelhos.

Decalques de parede de vinil

Decalques de parede de vinil ou adesivos são uma maneira barata e rápida de colocar um mural de grande escala em qualquer área da casa. Os desenhos são geralmente compostos de adesivos múltiplos que são reunidos para formar a arte final na parede. Você pode tê-los personalizados ou encontrar versões pré-fabricadas em lojas de artesanato.

Murais para quartos de crianças

Murais para quartos de crianças são cada vez mais populares. Os murais pintados à mão podem ser criados com temas divertidos para crianças, como castelos, esportes e outros motivos infantis. Há também murais prontos para aplicar com uma variedade de temas para crianças. Estes murais de papel são uma maneira rápida e barata de reproduzir um tema ou tornar o quarto mais colorido e interessante. Estêncil é mais uma maneira de adicionar um tema de design para os quartos das crianças. Os kits de estêncil podem ajudar a criar murais e bordas.

Murais de cozinha

Cozinhas e áreas de jantar são espaços ideais dentro da casa para adicionar murais. Se você esta planejando remodelar o backsplash de sua cozinha, considere usar um mural atrás do fogão como um ponto focal na área. Usos mais modernos incluem a criação de painéis de parede de azulejos e desenhos abstratos em uma parede da cozinha para adicionar cor e vida ao ambiente.

Crie uma arte única

Murais são uma maneira de se destacar e dar vida nova ao interior da sua casa. Use-os em qualquer sala ou área da casa para criar pontos focais únicos que realmente definam o local onde você vive.





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *