Como Funciona a Máscara Facial Magnética

Máscara facial magnética é nova tendência nas redes sociais

O produto chave para uma pele perfeita pode ser um ímã ? Aposto que você nunca pensou que os dois tinham algo em comum. A maioria de nós não. (Além de Cleópatra, que dormiu com um amuleto magnético na cabeça para manter a aparência jovem.)

Isso até recentemente, quando as marcas de produtos de beleza, incluindo Memebox, Dr. Brandt e Lancer Skincare introduziram a máscara facial magnética.

Como usar

Esses produtos, infelizmente ainda não são vendidos no Brasil, mas você pode encontrá-los nos Estados Unidos por preços que variam de US $ 50 a US $ 250 (na Shepora ou Amazon). A máscara facial permite que você use o poder de um ímã sobre o seu rosto para atrair e retirar as impurezas da pele.

As máscaras magnéticas são feitas com uma fórmula a base de ferro que é ativada com partículas metálicas.  Elas são tão simples de usar quanto qualquer outra que encontramos em lojas de produtos de beleza. Você aplica uma camada na pele e aguarde cerca de 5-10 minutos. E, em seguida, você pega o ímã que vem na embalagem (sim, este produto de cuidados da pele vem com o seu próprio ímã!) E cobre o ímã com um pedaço de tecido – para evitar uma bagunça.

À medida que o ímã paira acima de sua pele, a máscara vai removendo a sujeira e impurezas e deixa na pele os óleos essenciais a máscara.

O passo final é massagear os óleos na sua pele, o que deixa seu rosto brilhando e com os poros limpos!

Como funciona

Você provavelmente ainda está se perguntando … por que você colocaria um ímã no seu rosto?

Bem, o processo de aplicação do ímã sobre a máscara cria uma corrente eletromagnética de baixo grau, o que pode ajudar a rejuvenescer a pele enquanto a máscara é removida.

Os ingredientes ativos nessa máscara magnética são o retinoato de hidroxipinacolona (acelera a produção de colágeno), pó mineral e até mesmo, pó de ferro.

A interação entre a máscara facial e o ímã também cria uma estimulação micro cirúrgica, que é uma técnica usada em tratamentos faciais para desinchar a pele e fazê-la brilhar.

A máscara deixa na pele antioxidantes que neutralizam os radicais livres dos poluentes e um peptídeo que firma e rejuvenesce a pele.

Resultados

Então, essa máscara é apenas mais uma tendência da moda para o cuidado com a pele? De acordo com blogueiras e youtubers que testaram as máscaras faciais magnéticas, de fato, elas deixam a pele mais radiante.





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *