Como Fazer Gel Aloe Vera Caseiro Natural

Gel de Aloe Vera é um remédio natural que você pode fazer em casa e armazenar

O gel de aloe vera é um ótimo remédio natural que pode ser usado para aliviar queimaduras solares ou pele irritada. Você pode fazer o gel caseiro colhendo diretamente de uma planta de aloe vera e armazenado para uso futuro.

Instruções para fazer Gel Aloe Vera Caseiro

Muitas pessoas usam a planta de aloe para tratar queimadura ou corte, cortando simplesmente um pedaço da folha e espremendo o esfregando o líquido sobre a pele. Embora este método seja efetivo, ele desperdiça a maior parte do valioso gel interno da folha. Para remover corretamente o gel interno de uma folha de aloe vera, a folha precisa ser filtrada em vez de simplesmente espremida. Este processo também colhe muito mais gel da folha de aloe.

Primeiro, lave bem as mãos. Quando estiver pronto para colher o gel de uma folha de aloe, escolha uma folha externa que seja saudável. Para remover a folha, corte-a em um ângulo próximo da base da planta. As plantas que são muito imaturas para colher não terão folhas crescendo perto do solo.
Depois de cortar a folha da planta, coloque-a na posição vertical em um recipiente em uma posição ligeiramente inclinada. Deixe a folha permanecer naquela posição por aproximadamente 10 a 12 minutos, permitindo que a seiva de resina escura seja drenada da folha.
Coloque a folha de aloe em uma superfície plana, como uma tábua de cortar carne ou na mesa. Corte cuidadosamente a ponta da folha e as bordas ásperas de ambos os lados usando uma faca bem afiada. Certifique-se de cortar os dois lados ao longo de toda a folha.
Separe a frente e a parte de trás da folha, cortando-a longitudinalmente dos dois lados – similar a como você faria para tirar a pele de um peixe.
Retire o gel de mucilagem viscoso e o gel interno transparente que aparece mais como um gel sólido. Para a maioria das folhas, uma colher vai te ajudar a tirar o gel. Se a folha é muito grande, uma faca de passar manteiga pode funcionar melhor. Ao remover o gel, é importante pressionar levemente, mas com firmeza, com cuidado para não remover nenhuma seiva restante.
Você pode então misturar os dois géis em um frasco. Alguns gostam de usar um liquidificador para uma consistência mais uniforme. Agora está pronto para ser usado ou armazenado.

Como Armazenar o Gel Aloe Vera

Armazene o gel de aloe na geladeira em um recipiente de plástico que é seguro para armazenamento de alimentos ou um recipiente de vidro. A melhor escolha é um frasco de vidro verde escuro ou marrom, porque ajuda manter a luz afastada. Muitas pessoas adicionam uma gota de vitamina E e uma pequena quantidade de pó de ácido cítrico para evitar a descoloração e fazer com que o gel de aloe vera dure mais. No lugar do pó de ácido cítrico, simplesmente coloque um comprimido de vitamina C ou use uma gota de extrato de semente de toranja.

Pare de comprar o gel

Saber como fazer gel aloe vera caseiro natural e o método correto de preparação e armazenamento, você terá sempre em casa um gel de cura que sob refrigeração dura um ano ou mais. Pare de comprar gel de aloe vera na loja e comece a fazer seu próprio gel em casa.





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *