Como Acabar com Estrias Vermelhas e Brancas

Como amenizar as estrias vermelhas e brancas

As estrias podem ser causadas devido à gravidez ou devido à perda de peso extrema. As estrias geralmente ocorrem na barriga, braço, coxa e seios.

Essas estrias são como lembranças em linhas horizontais ao longo a da pele. Mas você sabia que existem formas de minimizar essas marcas permanentes? Segue dicas de como acabar com estrias vermelhas e brancas.

As razões e causas de estrias

As estrias são cicatrizes causadas devido ao alongamento excessivo da pele. Elas muitas vezes aparecem no abdômen, seios, braços, nádegas e coxas. Eles podem ser brancas ou vermelhas. A tendência a desenvolver estrias é genético, pois depende da quantidade da proteína elastina na pele. Uma vez que uma marca de estiramento se desenvolveu, não pode ser revertida.

As estrias podem se desenvolver nas seguintes circunstâncias:

– Gravidez – A maioria das mulheres grávidas desenvolvem estrias no final de sua gravidez. Se sua mãe teve, você provavelmente também vai ter.

– Ganho de peso e crescimento durante a adolescência

– Levantadores de peso.
– Uso de medicação – o uso prolongado de corticosteróides em cremes, loções e comprimidos. Eles reduzem a produção de colágeno e elastina na pele tornando-a propensa a estrias.

– Doenças como a síndrome de Cushing – pode causar aparecimento súbito de estrias largas nos braços, coxas e abdômen.

– Condições genéticas, incluindo a síndrome de Marfan e síndrome de Ehlers pode causar estrias devido a anormalidades no colágeno e elastina

Precaução para evitar estrias

Se você desenvolveu estrias por causa do ganho de peso excessivo. A perda de peso através de dieta adequada e exercício físico ajuda a prevenir a formação de novas estrias e previne o alargamento das estrias existentes. Evite a auto-medicação com corticosteróides orais ou cremes esteróides e loções. Converse com seu ginecologista para evitar o ganho de peso excessivo durante a gravidez.

Mitos sobre as estrias

– As estrias podem ser prevenidas usando muito hidratante (cremes , óleos, loções e manteigas ) – a causa básica das estrias é alongamento excessivo da pele devido ao ganho de peso em um indivíduo propenso a estrias. Então, hidratantes não vão previnir o aparecimento de estrias.

– As estrias podem ser removidas com tratamento – nenhum tratamento pode eliminar estrias. Alguns cremes e laser pode melhorar a aparência das estrias, estimulando a formação de novo colágeno e elastina.

Os tratamentos para estrias são apenas parcialmente eficazes e não irao remover as estrias completamente. Alguns dos tratamentos disponíveis podem ser utilizados isoladamente ou em combinação :

– Creme retinóide – creme contendo ácido retinóico, tazarotene mostraram reconstruir o colágeno dentro de estrias e melhorar sua aparência. No entanto, eles não devem ser usados ​​durante a gravidez .

– Ácidos alfa – hidroxi tais como ácido glicólico, na forma de cremes funcionam de forma semelhante aos retinóides.

– Microdermoabrasão ou polimento da pele remove a camada superior da pele estimulando o crescimento de nova pele e colágeno.

– Lasers – pode melhorar a aparência das estrias, mas são necessárias várias sessões (5-8). Lasers do tipo Nd-Yag são eficazes em estrias vermelhas, e lasers fracionados em estrias brancas.

– Preenchimentos com ácido hialurônico – este pode melhorar a hidratação e reduzir a textura semelhante a cicatriz da estria.

– Congelamento é um dispositivo usado para endurecimento da pele que combina radiofrequência e tecnologia de pulso magnético. Fazendo entre 8-10 sessões, ele aperta a pele solta da estria e estimula a produção de colágeno e elastina, que também melhora as estrias.

Agora se você não quer gastar dinheiro com tratamentos caros para amenizar as estrias existe uma receita caseira simples de fazer que pode garantir bons efeitos.

Ingredientes:

-½ xícara de óleo de oliva virgem

-¼ xícara de gel de aloe vera

-6 cápsulas de vitamina E

-4 cápsulas de vitamina A

Modo de preparar:
Leve todos os ingredientes ao liquidificador e depois guarde o preparado na geladeira. Aplique-o todos os dias nas estrias para ajudar a minimizar e impedir que as estrias fiquem mais largas.

Como Acabar com Estrias Vermelhas e Brancas 1

Como Acabar com Estrias Vermelhas e Brancas 2 Como Acabar com Estrias Vermelhas e Brancas 3

Como Acabar com Estrias Vermelhas e Brancas 4





4 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *