Causas da Hipertensão em Crianças, Como Controlar

A pressão alta também é chamada de hipertensão. A pressão arterial é a força do sangue que se move contra as paredes das artérias do seu filho. O intervalo normal de pressão arterial para o seu filho depende da idade, altura e sexo. A pressão alta faz o coração do seu filho trabalhar mais do que o normal. Com o tempo, a pressão arterial elevada pode causar problemas de saúde, como doenças renais, cardíacas e oculares.

Causas ou riscos de pressão alta em crianças

A causa da pressão alta pode não ser conhecida. Este tipo de pressão alta é chamada de pressão alta (PA) primária. As crianças mais velhas geralmente têm esse tipo de pressão alta. O risco de PA primária em crianças pode ser maior se ela estiver acima do peso ou tiver um histórico familiar de PA alta. PA alta pode às vezes ser causada por outras condições médicas, como doença renal. Este tipo é chamado de PA alta secundária e é mais comum em crianças muito pequenas.

Como controlar a pressão alta em crianças

Perder peso. Consulte um médico para ajudar a criança a alcançar o peso saudável com segurança.
Exercitar-se para manter um peso saudável. A criança deve fazer pelo menos 60 minutos de atividade física todos os dias.
Comer menos sódio (sal). Não adicione sal à comida da criança. Limite os alimentos com alto teor de sódio, como alimentos enlatados e batatas fritas. Pergunte ao médico ou nutricionista qual plano de refeição melhor se adapta ao estilo de vida da criança.
Não fume perto de crianças. A nicotina pode danificar os vasos sanguíneos e dificultar o manejo da PA.

Uma vasta seleção de exercícios, alimentos e dietas para controlar a pressão alta de forma natural pode ser encontrada no livro digital HIPERTENSÃO: COMO EVITAR, PREVINA-SE!. O conteúdo deste ebook vai ajudar você a gerenciar a pressão alta do seu filho, sem a necessidade de medicamentos. Para adquirir o livro digital basta clicar no nome do livro.





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *