Benefícios do Pepino – Emagrece

Pepino é alimento de ouro na dieta de famosas

O pepino é o novo queridinho de atrizes como Gwyneth Paltrow, Jennifer Lopez e Demi Moore. Conheça os benefícios do pepino e coloque-o na sua dieta também.

Pepinos são compostos principalmente de água, o que leva a ser baixo em calorias – mesmo um pepino grande tem menos de 100 calorias – mas ainda assim é repleto de nutrientes. Comido fresco ou como picles, pepinos oferecem inúmeros benefícios para a saúde.

Acredita-se que os pepinos tiveram sua origem no sul da Ásia e na Índia há mais de 10.000 anos atrás. As muitas variedades de pepinos são todos parte da família das cucurbitáceas, juntamente com melancias, abobrinha e abóbora, que são muitas vezes consideradas frutos, com base na forma como são preparados ou consumidos.

Hidratação Natural

Pepinos são compostos de 96% de água. Uma vez que mais de metade do corpo é constituído por água, que é essencial para o funcionamento normal dos diferentes sistemas do corpo. A falta de água pode levar a desidratação, o que pode causar fadiga, calafrios e cãibras musculares. A água é essencial para a formação de saliva e de arrefecimento do corpo através da transpiração.

Ele contribui para eliminar o excesso de líquido e, com isso, comprimir o colágeno da pele, deixando-a mais firme. Então, comer ou apenas colocar algumas fatias sobre a pele já irá dar uma mãozinha contra a celulite.

Vitamina C

Os pepinos são carregadas com vitamina C. Esta vitamina serve como um dos muitos antioxidantes que protegem o corpo de radicais livres, diminuindo o risco de vários cancros e doenças causadas por células danificadas. A vitamina C tem muitas funções importantes, como auxiliar na produção de colágeno e função cerebral, e também ajuda a eliminar gordura do corpo.

Vitamina K

Tal como a vitamina A, vitamina K desempenha um papel no desenvolvimento ósseo, bem como outros tecidos do corpo. No entanto, a vitamina K é principalmente responsável por fazer algumas das proteínas do fígado requeridas para a coagulação do sangue. Esta capacidade de coagulação é importante para as pessoas que sofrem de distúrbios hemorrágicos, reduzindo suas chances de sangrar depois de um corte ou ferimento. Cerca da metade do teor de vitamina K do pepino é encontrado na sua casca.

Potássio

Uma porção de 100g de pepino contém cerca de 150mg de potássio. Este mineral ajuda em funções metabólicas e também desempenha um papel no desenvolvimento do tecido muscular. O potássio é igualmente necessário para a manutenção a atividade elétrica normal do coração, e uma dieta rica em potássio protege contra a pressão arterial elevada.

Ácido ascórbico

O pepino contém ácido ascórbico e ácido cafeico que evitam que a pele retenha água, o que significa reduzir o inchaço abaixo dos olhos. Ele vai garantir que sua pele fique mais brilhante.

beneficios-do-pepino-1 beneficios-do-pepino-2 beneficios-do-pepino-3 beneficios-do-pepino-4

 





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *